Autoridade Saudita de Dados e IA (SDAIA) e Rackspace Technology assinam memorando de entendimento

Saudi Data and AI Authority (SDAIA) and Rackspace Technology Sign Memorandum of Understanding

San Antonio, TX – 7 de fevereiro de 2023 – A Saudi Data and AI Authority (SDAIA), agência governamental que visa a revelar o valor dos dados como um bem nacional, assinou hoje um Memorando de Entendimento (MoU) com a Rackspace Technology ® ( NASDAQ: RXT) para colaborar nas iniciativas estratégicas de tecnologia em apoio à Visão 2030; um plano ambicioso para o futuro da Arábia Saudita.

A SDAIA foi criada em 2019 com a visão de posicionar o reino saudita como líder mundial entre a elite das economias orientadas por dados. Ela define os dados nacionais e a estratégia de IA da Arábia Saudita e supervisiona a execução por meio de políticas de dados harmonizadas, funções analíticas de dados e recursos de insights, além de inovações contínuas dos dados e da IA.

"A meta da SDAIA é estabelecer o reino saudita como um centro global que transforme o melhor dos dados e da inteligência artificial em realidade", disse Waleed Alghamdi, diretor assistente geral de tecnologias digitais da Central de Informações Nacionais da SDAIA. "Portanto, é imperativo ter um parceiro de tecnologia mundialmente qualificado não só para servir como consultor confiável como para fornecer suporte prático em todos os estágios da transformação digital. Graças à forte herança de nuvem, a profunda expertise e o extenso relacionamento com os parceiros, é o parceiro certo para transformarmos a Visão 2030 em realidade."

"Temos a honra de apoiar a SDAIA nesse ambicioso projeto de transformação e de contribuir para realizar as metas estratégicas da Visão 2030 do reino da Arábia Saudita", comenta Amar Maletira, CEO da Rackspace Technology. "É muito inspirador fazer parte dessa transformação e ver uma nação usar o poder dos dados e da nuvem na concretização de uma visão."

O memorando foi assinado por Waleed Alghamdi (diretor-geral assistente de tecnologias digitais da Central Nacional de Informações da SDAIA) e Amar Maletira (CEO da Rackspace Technology) durante a LEAP, em Riyadh Front Expo Centre, na Arábia Saudita, em 6 de fevereiro de 2023.

Sobre a Autoridade Saudita de Dados e Inteligência Artificial (SDAIA)

Aprovada em 2019, a estratégia de transformação da SDAIA dá a ela um papel crucial para impulsionar e possuir os dados nacionais e a agenda de IA, em busca dos objetivos da Vision 2030 e do maior potencial possível do nosso reino. Para cumprir esse mandato, a SDAIA – e as subentidades NDMO, NIC e NCAI – devem cumprir a promessa de criar um governo e uma economia orientados por dados e com suporte da IA.

Saiba mais em: https://sdaia.gov.sa/?Lang=en&page=SectionHome#

Sobre a visão 2030: A visão 2030 é um modelo para a Arábia Saudita que expressa as metas e expectativas de longo prazo para o país e reflete os pontos fortes e os recursos do país. A visão tem três temas: uma sociedade vibrante, uma economia próspera e uma nação ambiciosa. Saiba mais em: https://www.vision2030.gov.sa/

Sobre a tecnologia Rackspace

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de suas jornadas na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.

Contato para mídias:

Natalie Silva