Rackspace Technology trabalha com Century Engineering para criar uma experiência aprimorada de IoT para manter limpos os cursos d'água

Rackspace Technology Works with Century Engineering to Create  Enhanced IoT Experience to Keep Waterways Clean

Rackspace Technology trabalha com Century Engineering para criar uma experiência aprimorada de IoT para manter limpos os cursos d'água

SAN ANTONIO – 16 de março de 2021 – a Rackspace Technology™ (NASDAQ: RXT), empresa líder em soluções completas de tecnologia multinuvem, anunciou hoje que trabalhou com a Century Engineering, Inc., empresa de consultoria profissional multidisciplinar, para ampliar e aprimorar uma inovadora solução de gestão de águas pluviais desenvolvida pela equipe desta, chamada SmartSWM. A Rackspace deu suporte aos componentes de firmware e ao hardware de Internet das Coisas (IoT) do projeto, bem como a um back-end de IoT para Amazon Web Services (AWS), a fim de concretizar uma solução mais resiliente, confiável e segura para infraestruturas inteligentes de águas pluviais.

A Century Engineering utilizou a Onica, parceira consultiva Premier da AWS e subsidiária da Rackspace Technology, para dar suporte ao objetivo de criar uma abordagem tecnológica que melhorasse a gestão de qualidade e quantidade hídrica no gerenciamento de águas pluviais. A Century tinha uma prova de conceito funcional, mas precisava de experiência adicional para preparar o produto para uso em nível de produção. A empresa recorreu à Rackspace Technology para ajudar a refinar a solução, a fim de fornecer monitoramento remoto automatizado e em tempo real das águas pluviais e conectividade IoT com as previsões meteorológicas locais.

"Gerar inovação real no setor de engenharia ambiental foi uma das principais prioridades desse projeto. Ao integrar recursos modernos de IoT e da AWS, a Century Engineering ficará posicionada para influenciar o setor em geral e causar um impacto significativo na saúde do nosso ambiente", comentou Amir Kashani, vice-presidente de desenvolvimento nativo da nuvem e soluções IoT. "Ao utilizar IoT e computação em nuvem, a Century Engineering será capaz de usar machine learning e IA para modernizar continuamente a solução à medida que surgirem novos desafios e regulamentações."

A Century Engineering criou um sistema inteligente de gestão de águas pluviais que utiliza um dispositivo IoT e a AWS. A Century Engineering já está consolidada no setor, mas queria ficar à frente da concorrência e transformar a solução de monitoramento de águas pluviais em um produto comercialmente viável. Para fazer isso, a equipe da Rackspace integrou funções da solução existente da Century Engineering, desenvolveu os novos recursos de automação e adicionou um controlador carregado por energia solar. Por fim, a Rackspace fez melhorias na pilha de hardware existente.

"Trabalhar com a Rackspace Technology foi fundamental para o sucesso dessa iniciativa. Tínhamos lacunas genéricas de conhecimento quanto às arquiteturas de nuvem e aos serviços da AWS, mas o conhecimento e a experiência da equipe da Rackspace Technology ajudaram a tirar a solução do papel", disse Bob Bathurst, diretor da Century Engineering. "Com a ajuda da Rackspace Technology, conseguimos criar rapidamente uma solução pronta para comercialização que solidifica ainda mais nossa liderança no setor."

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de suas jornadas na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.

Sobre a Century Engineering

A Century Engineering é uma empresa de consultoria profissional multidisciplinar que é referência como parceiro responsável para clientes, stakeholders e funcionários. A Century vem servindo a região do Meio-Atlântico e além desde 1953. Há mais de 67 anos, a Century é líder setorial na prestação de serviços profissionais. O sucesso da empresa é resultado direto da qualidade da equipe, do trabalho coletivo e de procedimentos consagrados. Por meio da tecnologia SmartSWM™, ela ambiciona mesclar tecnologias inovadoras com a engenharia tradicional para criar uma infraestrutura pública mais resiliente, funcional, responsiva e inteligente.