Rackspace Technology trabalha com Arthrex para reinventar a experiência pós-cirúrgica do paciente

Rackspace Technology Works with Arthrex to Reimagine the Patient Experience Post-Surgery

SAN ANTONIO — 10 de agosto de 2021 — a Rackspace Technology® (NASDAQ: RXT), empresa líder em soluções completas de tecnologia multinuvem, anunciou hoje ter trabalhado com a Arthrex, empresa de ciências biológicas que fabrica câmeras endoscópicas para uso cirúrgico, para criar um portal de comunicações digitais no intuito de reinventar e modernizar a experiência pós-cirúrgica.

Com a missão de melhorar a capacidade do cirurgião de tratar os pacientes, a Arthrex é pioneira no campo da artroscopia e já desenvolveu mais de 8.500 produtos e procedimentos inovadores que contribuem com o avanço global das cirurgias ortopédicas minimamente invasivas. Mais recentemente, a empresa desenvolveu uma nova linha de sistemas de câmera endoscópica que dá suporte a milhares de médicos ao redor do globo.

A Arthex trabalhou com a Rackspace Technology para reinventar e modernizar a experiência pós-cirúrgica, por meio da criação de um portal de comunicações digitais desenvolvido na Amazon Web Services (AWS). A solução em nuvem fornece aos cirurgiões modelos pós-operatórios personalizáveis que podem ser rapidamente preenchidos com dados do paciente e disponibilizados a este para acesso sob demanda, por meio de uma interface segura e compatível com a HIPAA. Como parte da solução, a Rackspace Technology aproveitou a escalabilidade da AWS e a infraestrutura altamente segura para carregar e compartilhar relatórios pós-cirúrgicos abrangentes, incluindo arquivos de imagem e vídeo acessados diretamente a partir da tecnologia de imageamento médico da Arthrex na sala de cirurgia.

A solução em nuvem foi desenvolvida junto com um aplicativo móvel que a Rackspace criara anteriormente para baixar mídia e metadados da tecnologia de imageamento médico da Arthrex. Os dados foram armazenados localmente para fins de pesquisa e em conformidade com as leis regulatórias. Em seguida, a Rackspace Technology utilizou o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) e o Amazon Relational Database Service para MySQL (Amazon RDS para MySQL) para conectar os dados relevantes à nuvem, onde eles podem ser compartilhados com os pacientes.

"Há toda uma sequência de benefícios na tecnologia de nuvem que foi implementada", disse Eric Butler, diretor sênior da Arthrex. "As chamadas e visitas às clínicas no pós-operatório foram drasticamente reduzidas. Enfermeiros e auxiliares médicos não precisam gastar tempo respondendo a perguntas redundantes que não foram devidamente compreendidas ou formuladas da primeira vez. Por exemplo: um cirurgião que usa a solução constatou diminuição de 68% nas chamadas dos pacientes em comparação com três anos atrás."

O relatório personalizado sob demanda ajuda os pacientes a sanarem lacunas de comunicação que costumavam exigir encontros presenciais ou consultas telefônicas com os médicos, o que acaba economizando tempo e recursos médicos valiosos. O portal digital para cirurgiões da Arthrex permite que os cirurgiões gravem mensagens de vídeo, incluam links para estudos relevantes e utilizem uma extensa biblioteca de imagens médicas, bem como imagens capturadas durante a cirurgia. Enquanto, no passado, os pacientes podiam perder essa documentação e precisar de uma consulta de acompanhamento para ficar tranquilos, agora é possível ter a documentação em formato digital.

"Graças à solução altamente segura da Rackspace Technology, as informações particulares dos pacientes ficam protegidas e os fornecedores de assistência médica podem ficar tranquilos por estar em conformidade. Foi tudo projetado para estar em conformidade com a HIPAA na seleção do serviço e na arquitetura", comentou Jeff DeVerter, evangelista-chefe de tecnologia da Rackspace Technology. "Estamos usando tanto a criptografia em trânsito quanto em repouso no Amazon S3. Isso significa, por fim, que ninguém precisa se preocupar em colocar no lugar errado a cópia de um relatório médico ou em transferir por acidente os arquivos de um pen drive ou e-mail para um dispositivo não autorizado".

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de suas jornadas na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.