A Rackspace Technology apresenta o Rackspace SPOT, uma infraestrutura na nuvem leiloada em mercado aberto em tempo real e entregue como clusters Kubernetes prontos para uso e totalmente gerenciados

Rackspace Technology Introduces Rackspace SPOT, Cloud Infrastructure Auctioned in a Real-time Open Market and Delivered as Turnkey, Fully Managed Kubernetes Clusters

O Spot traz uma infraestrutura na nuvem leiloada em um modelo de mercado aberto e com um processo dinâmico de licitação orientado pelo cliente, que define o preço no mercado de computação

SAN ANTONIO, TX – 19 de março de 2024, A Rackspace Technology® (NASDAQ: RXT), empresa líder em soluções completas, híbridas, multinuvem e de IA, apresentou hoje o Rackspace Spot, o único leilão de mercado aberto do mundo para cloud servers. O cadastro no Rackspace Spot é on-line e instantâneo. Ele oferece um processo de licitação orientado pelo cliente para que os usuários fixem os preços no mercado de computação, com capacidade entregue como clusters Kubernetes completos e totalmente gerenciados.

"O modelo exclusivo de leilão em mercado aberto do Rackspace Spot traz soluções econômicas à infraestrutura da nuvem de pequenas e médias empresas, startups, empresas digitais e desenvolvedores", explica Lance Weaver, diretor de produtos e tecnologia da unidade de negócios de nuvem privada da Rackspace Technology. "Com clusters Kubernetes de alta disponibilidade e preços dinâmicos baseados no mercado, as organizações podem aumentar ou diminuir os recursos conforme necessário e, assim, obter a infraestrutura da nuvem pelo melhor preço possível. A transparência no processo do leilão traz informações para comparar preços e escolher as opções mais em conta."

O Rackspace Spot foi desenvolvido em conjunto pelas equipes da Rackspace Technology e da Platform9, o principal fornecedor independente de Kubernetes gerenciado por SaaS.

"É um prazer de colaborar no Rackspace Spot, uma enorme inovação no mercado de computação na nuvem", comemora Sirish Raghuram, cofundador e diretor executivo de expansão do Platform9.  "O Spot traz várias inovações do Platform9, como um novo plano de controle Kubernetes hospedado de forma central, o que reduz os custos aos clientes. Com ele, os usuários implementam um cluster Kubernetes totalmente gerenciado a partir de apenas US$ 0,72 por mês; ou sejam muito mais barato do que alternativas comparáveis."

Principais recursos do Rackspace SPOT

• Clusters Kubernetes adequados para cargas de trabalho preemptivas.
  • Plano de controle Kubernetes integrado com a opção de plano de controle HA.
  • Expansão automática de clusters Kubernetes
  • Disponível hoje em cinco regiões globais com milhares de servidores
  • A precificação dinâmica do mercado via licitações garante o preço mais competitivo e atualizado.
  • APIs (interface de programação de aplicativos) orientadas para o desenvolvedor e provedores Open Tofu/Terraform.

Principais vantagens do Rackspace SPOT

• O mercado aberto reduz os preços.
  • Dê um lance para cloud servers com base no enorme inventário de capacidades de nuvem da Rackspace. Os lances são processados em questão de minutos por um leilão de mercado aberto.
  • Solução flexível e distribuída para cargas de trabalho exigentes.
  • O preço de corte no leilão determina o preço de mercado dos servidores.
  • Alertas para preempção de nós via webbooks do Slack.

Soluções Kubernetes

Use o Kubernetes sem precisar gerenciar as partes dinâmicas; Você não precisa se preocupar com a configuração das atualizações de alta disponibilidade nem da solução de problemas.

Além disso, o Rackspace Spot já vem pronto para usar, com duas classes de armazenamento: Solid-State Drive (SSD) e Serial ATA (SATA) para armazenamento persistente e uma interface de rede de contêineres (CNI) da Calico preparada para políticas de rede, além de balanceadores de carga.

Complementos avançados

Use os gráficos K8s Helm ou Operadores de sua escolha enquanto nossos engenheiros trabalham para incluir recursos prontos para uso como:

• Operadores DBaaS
  • Backup do cluster
  • Monitoramento aprimorado
  • Escaneamento de segurança
  • Ferramentas de operações de machine learning (MLOps)

Clique aqui para saber mais sobre o Rackspace SPOT.

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia híbrida, multinuvem e de IA, de ponta a ponta. Projetamos, construímos e operamos os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de suas jornadas na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.

Contato com a imprensa: Natalie Silva, publicrelations@rackspace.com