Atualização sobre o ambiente Hosted Exchange da Rackspace Technology

Rackspace Technology Hosted Exchange Environment Update

Atualização sobre o ambiente Hosted Exchange da Rackspace Technology

SAN ANTONIO, TX – 6 de dezembro de 2022 – A Rackspace Technology® (NASDAQ: RXT) comunicou hoje que um incidente com ransomware está afetando seu ambiente Hosted Exchange e causando transtornos para os clientes do respectivo serviço. Em paralelo com a equipe de segurança interna da Rackspace Technology, a companhia contratou uma proeminente empresa de defesa cibernética para investigar. Imediatamente após a detecção, a companhia tomou medidas proativas para isolar o ambiente Hosted Exchange e conter o incidente.

Com base na investigação até o momento, a Rackspace Technology acredita que tal incidente foi um caso isolado em seu negócio de Hosted Exchange. Os demais produtos e serviços da Rackspace Technology continuam totalmente operacionais, sendo que a companhia não constatou impacto em sua plataforma e linha de produtos de e-mail. Como precaução extra, a Rackspace Technology implementou medidas de segurança adicionais e continuará monitorando ativamente qualquer atividade suspeita.

A Rackspace Technology está em comunicação contínua com os clientes do Hosted Exchange para ajudá-los a migrar para um novo ambiente o mais rápido possível. A Rackspace Technology aumentou a equipe de suporte e tomará medidas adicionais para ajudar a orientar os clientes nesse processo, a fim de limitar o impacto em suas respectivas operações. Embora a Rackspace Technology esteja nos estágios iniciais de avaliação desse episódio, o incidente causou e poderá continuar causando interrupção no negócio de Hosted Exchange da companhia, bem como acarretar perda de receita em tal atividade, que gera aproximadamente 30 milhões de dólares de faturamento anual no segmento Apps & Cross Platform.  Além disso, a Rackspace Technology poderá incorrer em custos adicionais decorrentes da resposta ao incidente.

A Rackspace Technology continua investigando o incidente. A partir de 2 de dezembro de 2022, a empresa emitiu, em seu site, comunicados de serviço com detalhes relativos ao incidente supracitado e continuará a publicar atualizações lá conforme necessário.

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de suas jornadas na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.

Contato:

Natalie Silva