Rackspace Technology e Sentrics melhoram a experiência digital de idosos com iniciativas inovadoras de IA/ML

Rackspace Technology and Sentrics Enhance Senior Digital Experience with Innovative AI/ML Initiatives

SAN ANTONIO – 4 de março de 2021 — a Rackspace TechnologyTM (NASDAQ: RXT), empresa líder em soluções completas de tecnologia multinuvem, anunciou hoje a conclusão bem-sucedida de uma importante iniciativa envolvendo recursos de inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) para a Sentrics, companhia que está revolucionando o futuro das moradias para idosos. A implementação viabiliza controle de voz no aplicativo Enage360 da Sentrics, adicionando recursos de mãos livres que beneficiarão os clientes das unidades de cuidados a idosos da companhia.

A Sentrics fornece soluções que se baseiam em dados para oferecer uma visão completa dos residentes nas unidades de moradia assistida. À medida que a pandemia evoluiu, a Sentrics percebeu que teria que otimizar seu aplicativo para garantir o bem-estar dos idosos que estavam isolados nessas instalações. Para oferecer aos idosos com mobilidade reduzida uma plataforma digital, multifuncional e controlada por voz, a Sentrics recorreu à Onica, subsidiária da Rackspace Technology e parceira consultiva Premier da AWS, para obter a expertise necessária em IA e ML. Pautadas por um cronograma urgente e acelerado, as duas equipes trabalharam com agilidade para adicionar recursos controlados por voz ao Engage360, uma plataforma de TV que permite aos residentes se comunicar com familiares e amigos, gerenciar um calendário de atividades pessoais, solicitar serviços e muito mais.

"O impacto da Covid-19 nos idosos que vivem em instalações assistidas realmente abriu nossos olhos para a extrema necessidade de os residentes interagirem virtualmente com outras pessoas em suas comunidades", comentou Cory Patterson, vice-presidente de tecnologia da Sentrics. "A equipe da Rackspace Technology atuou nisso e cumpriu os prazos muito mais rapidamente do que esperávamos. Como resultado, lançamos um produto mais robusto do que o inicialmente previsto, o que nos permitiu melhorar a qualidade de vida dos idosos durante uma crise de extrema gravidade."

Para viabilizar os controles de voz, a equipe da Rackspace Technology valeu-se do Amazon Lex, um serviço para criar interfaces conversacionais em aplicativos com uso de voz e texto e, também, a tecnologia que alimenta o Amazon Alexa. Usando os recursos de inteligência artificial do Amazon Lex, a Rackspace Technology criou um dispositivo de chatbot que se conecta às televisões dos idosos, dando-lhes acesso a uma gama aprimorada de serviços. A equipe da Rackspace Technology desenvolveu, implementou, treinou e testou a ferramenta de chatbot, que conta com tecnologia de processamento de linguagem natural, antes do prazo premente de seis semanas.

"A Sentrics está proporcionando um recurso fundamental para manter os idosos em contato com suas comunidades enquanto estão isolados do mundo exterior", diz Jeff DeVerter, CTO da Rackspace Technology. "Esperamos que o aplicativo Engage360 da Sentrics continue a evoluir e beneficiar as vidas dos idosos durante e após a pandemia."

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Nós podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de sua jornada na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.