Rackspace Technology e Humen.Ai colaboram para otimizar aplicativo de dança alimentado por inteligência artificial

Humen.Ai, a Machine Learning (ML)-core company that uses deep learning and Artificial Intelligence (AI) to create personalized interactive content for Humen.Ai’s Sway: Magic Dance iOS application. Humen.Ai partnered with Amazon Web Services™ (AWS) Premier Consulting Partner, Onica, a Rackspace Technology company, to improve its Sway app.

Human.Ai prevê economizar 70% em custos de infraestrutura

SAN ANTONIO – 15 de dezembro de 2020 a Rackspace Technology™ (NASDAQ: RXT), empresa líder em soluções completas de tecnologia multinuvem, anunciou hoje seu trabalho conjunto com a Humen.Ai, uma empresa centrada em machine learning (ML) que usa aprendizagem profunda e inteligência artificial (AI) para criar conteúdo interativo personalizado, para reconstruir o Sway: Magic Dance, aplicativo da Humen.Ai voltado para iOS, valendo-se de tecnologias sem servidor e machine learning para alcançar melhorias significativas de custo de funcionalidade.

A Humen.Ai travou parceria com a Onica, controlada da Rackspace Technology e parceira de consultoria Premier da Amazon Web Services™ (AWS), para aprimorar o app Sway, que usa filtros de movimento alimentados por AI para permitir que os usuários se visualizem realizando movimentos de dança complexos. A equipe de engenheiros da Rackspace Technology identificou rapidamente que era necessária uma base mais sólida para agilizar os lançamentos e reduzir os custos de infraestrutura.

Em apenas seis semanas, a Rackspace Technology substituiu o ambiente manualmente construído da Humen.Ai pelo Amazon Elastic Container Service (Amazon ECS) com instâncias spot, reduzindo os custos de infraestrutura em até 70%. O novo aplicativo permite que as equipes de AI e produção coloquem as melhorias nas mãos dos usuários mais depressa, por meio de uma infraestrutura leve e conteinerizada.

"Uma das nossas principais prioridades neste projeto foi a economia de custos. Consolidar as 400 instâncias existentes da AWS no Amazon ECS com instâncias spot deixou a infraestrutura da Humen.Ai mais fácil de gerenciar e operar", disse Tolga Tarhan, CTO da Rackspace Technology. "Desenvolvemos uma infraestrutura leve de AI que permite à Humen.Ai gerenciar todos os recursos do aplicativo usando apenas tecnologias sem servidor. A agilidade revigorada dessa solução vai tirar um enorme fardo da equipe de engenharia da Humen.Ai, fazendo com que eles possam se concentrar na criação de produtos inovadores."

Antes da colaboração com a equipe de engenharia da Rackspace Technology, o aplicativo Sway: Magic Dance para iOS contava com 400 instâncias sob demanda do AWS G4, controladas por um sistema complexo que fora construído internamente e aumentara o custo de operação. A Rackspace Technology aproveitou a capacidade do aplicativo para treinar modelos rapidamente e entregou uma solução personalizada, criada na AWS. A solução foi desenvolvida para agendar contêineres do Amazon ECS, de modo que o aplicativo pudesse concluir mais tarefas de AI simultaneamente. Os resultados finais foram exibidos durante o lançamento do app no Superbowl 2020, em parceria com a Doritos.

"Trabalhar com os engenheiros da Rackspace Technology nos ajudou a dimensionar a infraestrutura para apoiar nossa pequena equipe durante os estágios iniciais de crescimento", comentou Tinghui Zhou, cofundador e CEO da Humen.Ai. "Conseguimos dobrar, talvez até triplicar, nosso desempenho no processamento de demandas dos usuários. Ao trabalhar com a Rackspace, obtivemos economias de tempo e custo que nos permitirão organizar as futuras expansões de nossas ofertas para esportes, TV, jogos e filmes. Com a redução significativa dos custos, agora podemos redirecionar fundos para novas iniciativas, como implementar colaboração e compartilhamento de conteúdo dentro do app pelos usuários e melhorar o fotorrealismo do aplicativo com percepção baseada em 3D nos modelos de ML voltados à análise de cenário e esqueleto".

Somando tudo, a Rackspace Technology reformulou o aplicativo iOS da Humen.Ai com a implementação de Amazon ECS™, Amazon ECR™, Spot ASG™ (contêineres no Amazon ECS), AWS Step Functions™ e AWS Lambda™ (sem servidor), a fim de proporcionar uma experiência mais otimizada e eficiente.

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Nós podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de sua jornada na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.

Sobre a Humen.Ai

A Humen.Ai, empresa centrada em ML, usa aprendizagem profunda e AI para criar conteúdo interativo personalizado. Seu principal aplicativo, o Sway, permite que os usuários criem vídeos de si mesmos realizando movimentos capturados de dançarinos profissionais, atletas, artistas marciais e outros, para depois compartilhar com os amigos.