A oferta do portfólio da ObjectRocket da Rackspace aumenta com o licenciamento completo do MongoDB

newsroom

SAN ANTONIO – A oferta do portfólio ObjectRocket da Rackspace foi certificada como provedora mundial de nuvem do MongoDB, uma das principais plataformas de banco de dados de uso geral e código aberto.

Com essa certificação, a Rackspace entrou para um seleto grupo de provedores de nuvem para garantir gestão e suporte de ponta a ponta aos clientes nas versões atuais e futuras do MongoDB, com a capacidade de encaminhar correções de bugs e problemas de suporte em nome deles.

Com este anúncio, os usuários da oferta de portfólio ObjectRocket da Rackspace continuarão tendo acesso integrado às atualizações e recursos mais recentes do MongoDB, apoiados por um amplo suporte ao banco de dados. "Em um cenário em que os clientes precisam da ferramenta adequada no momento certo, estamos confiantes de que o MongoDB continuará sendo um forte complemento ao pacote cada vez maior de tecnologias de banco de dados de nossos clientes", disse Stephen Nolan, gerente geral da ObjectRocket na Rackspace. “O MongoDB gerenciado constitui para nós um aspecto essencial de nossa oferta e da nossa área de crescimento, assim, estamos empolgados por termos firmado uma forte parceria e um relacionamento mutuamente benéfico com o MongoDB por meio desta certificação.”

A DB-Engines classificou o MongoDB como uma das lojas de documentos mais populares em 2018 com 451 pesquisas, calculando que o mercado total de bancos de dados operacionais não relacionais atingirá US$ 6,9 bilhões até 2021, com uma CAGR (taxa de crescimento anual composta) de cinco anos em 27,9 por cento. "A MongoDB tem o compromisso de dar aos clientes a liberdade de executar o MongoDB em qualquer lugar, incluindo a Rackspace Cloud", disse Alan Chhabra, vice-presidente sênior de parceiros mundiais da MongoDB. “Estamos muito empolgados com a expansão estratégica de nossa parceria, que permite à oferta do portfólio da ObjectRocket da Rackspace oferecer o MongoDB como serviço, com certificação e suporte completos. A Rackspace é conhecida há anos por seu fantástico suporte ao cliente e estamos ansiosos para trabalhar com eles e atender nossos clientes em comum.”

Os novos recursos do MongoDB que agora fazem parte da oferta do portfólio da ObjectRocket da Rackspace incluem transações ACID para vários documentos, conversões de tipo de pipeline de agregação, leituras secundárias sem bloqueio, extensões para alterar fluxos e migrações de dados 40% mais rápidas. Com o lançamento do MongoDB 4.2, os clientes da Rackspace poderão em breve tirar proveito de transações distribuídas, criptografia no nível do campo do lado do cliente, índices com coringa e exibições materializadas sob demanda. "Firmamos parceria com a ObjectRocket em 2013 para arquitetar e gerenciar nosso ambiente de banco de dados que se expande e aumenta rapidamente e que processa atualmente mais de 1,5 bilhão de mensagens por dia”, disse Jon Hyman, CTO e co-fundador da Braze. “A oferta de portfólio da ObjectRocket da Rackspace conta com administradores e engenheiros de banco de dados que dão suporte total aos nossos dados, não apenas à infraestrutura, e trabalharam conosco para personalizar soluções otimizadas para nossas diversas necessidades de cliente. Estamos empolgados com a certificação deles e com a parceria com o MongoDB.” Esses novos recursos são apenas os mais recentes no portfólio incomparável da Rackspace, pois a empresa continua a acelerar o valor da nuvem para seus clientes.

Sobre a ObjectRocket
A ObjectRocket, uma empresa da Rackspace, oferece soluções de banco de dados como serviço (DBaaS) para algumas tecnologias de banco de dados de código aberto mais populares. A plataforma da ObjectRocket construída com um propósito específico com serviço DBA, permite que as empresas se concentrem em sua principal proposta de valor. A ObjectRocket oferece hospedagem e gestão de banco de dados MongoDB, Elasticsearch e Redis expansível, rápida, segura e confiável, respaldada na experiência para resolver os problemas mais desafiadores do banco de dados. A ObjectRocket trabalha com empresas públicas e privadas populares, entre elas UnderArmour® Connected Fitness, Vigilantes do Peso, Braze, Inc. (anteriormente Appboy), Tagboard, Untappd Inc. e SumAll.

Sobre a MongoDB
MongoDB é a principal plataforma de dados moderna e de uso geral, projetada para liberar o poder de software e dos dados para desenvolvedores e os aplicativos que eles constroem. Com sede em Nova York, a MongoDB conta com mais de 14.200 clientes em mais de 100 países. A plataforma de banco de dados MongoDB foi baixada mais de 70 milhões de vezes e teve mais de um milhão de registros na Universidade MongoDB.

Mikala Ferguson
mikala.ferguson@rackspace.com