Amar Maletira nomeado CEO da Rackspace Technology

Amar Maletira, Chief Executive Officer

San Antonio – 26 de setembro de 2022 – A Rackspace Technology® (NASDAQ: RXT), empresa líder em soluções em tecnologia de nuvem, anunciou hoje Amar Maletira como diretor executivo. Maletira, que atua como presidente e diretor financeiro da Rackspace Technology desde novembro de 2020, assumiu o cargo de imediato.

David Sambur, codiretor de capital privado da Apollo Global Management e presidente do conselho de administração da Rackspace Technology, relata: “Amar traz ampla experiência em gestão e liderança e, ao longo da carreira, ajudou a transformar várias empresas multibilionárias de tecnologia. Ele também foi fundamental na elaboração da nova direção estratégica e do novo modelo operacional da Rackspace Technology. Acreditamos que, com nosso novo CEO, melhoraremos e aceleraremos a execução da nossa nova estratégia imediata.”

Maletira acrescenta: "Agradeço o Conselho pela oportunidade de liderar a Rackspace Technology. Estou animado com a jornada à frente e ansioso para liderar a empresa na transição para nossa nova estratégia e o novo modelo operacional. Graças à nossa forte cultura Racker e à devoção para levar a Fanatical Experience® aos clientes, acreditamos que a execução da nossa estratégia estabelecerá a empresa como líder do setor."

Líder global de negócios voltados ao cliente, Maletira tem mais de 25 anos de experiência em gestão estratégica e operacional, liderança transformacional, vendas, desenvolvimento de negócios e gestão geral. Antes de ingressar na Rackspace Technology, ele foi diretor financeiro da Viavi Solutions, onde executou uma recuperação bem-sucedida da empresa. Lá, Maletira implementou a disciplina de execução, aumentou os negócios de forma orgânica e inorgânica, realinhou a estrutura do capital e recuperou a confiança do investidor. Antes, ele trabalhou por 15 anos na Hewlett-Packard, onde ocupou vários cargos, como CFO de serviços corporativos para as Américas.

Maletira tem um MBA pela Ross School of Business (Universidade de Michigan) e é bacharel em Engenharia pelo Gogte Institute of Technology (Universidade de Karnataka).

Além de CEO, Maletira continuará como CFO até que a nomeação de um CFO permanente, processo que será imediatamente iniciado pela empresa.

O atual CEO, Kevin Jones, assumirá o cargo de consultor operacional na Apollo. Sambur acrescenta: "Em nome de todo o conselho administrativo, quero agradecer Kevin pelos serviços prestados à Rackspace Technology nos últimos três anos e meio. Estamos animados em trabalhar com ele no novo cargo."

Em outra área, a empresa anunciou a expectativa de que os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2022 fiquem dentro da faixa de orientação já anunciada, entre US$ 769 e US$ 779 milhões de receita; entre US$ 733 e US$ 741 milhões de receita principal; entre US$ 73 e US$ 77 milhões de lucro operacional sem GAAP; e entre 8 a 10 centavos por ação de lucro por ação sem GAAP. O anúncio dos resultados financeiros do trimestre está previsto para novembro.

Teleconferência e webcast

A Rackspace Technology realizará uma breve conferência para investidores hoje, dia 26 de setembro de 2022, às 8h CT / 9h ET. O evento não terá espaço para perguntas e respostas.

Os interessado podem participar da seguinte forma:

Tópico: Chamada aos investidores - setembro de 2022

Clique no link abaixo para participar do webinar:

Senha: 421357

Ou ligue pelo iPhone com um toque (EUA):  +13462487799,97863742323# ou +16694449171,97863742323#

Ou pelo telefone:

+61 (0) 2 8015 2088 (Austrália)

+49 (0) 30 3080 6188 (Alemanha)

+852 5808 6088 (Hong kong)

+52 554 161 4288 (México)

+31 (0) 20 241 0288 (Holanda)

+41 (0) 31 528 0988 (Suíça)

+44 (0) 20 3695 0088 (Reino Unido)

+1 647 374 4685 (Canadá)

+1 408 638 0968 (EUA)

+1 646 558 8656 (EUA)

ID do webinar: 978 6374 2323

Números internacionais disponíveis em: https://rackspace.zoom.us/u/acwvdeXQd9

A Rackspace Technology é empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Projetamos, montamos e operamos os ambientes de nuvem dos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, em qualquer pilha de tecnologia e modelo de implementação.  Atuamos em parceria com os clientes em cada estágio da jornada na nuvem, para que eles modernizem os aplicativos, criem novos produtos e adotem tecnologias inovadoras.

Declarações Prospectivas

A Rackspace Technology faz, neste comunicado à imprensa e em outros relatórios, arquivos e demais anúncios escritos e verbais de cunho público, declarações que são prospectivas e, portanto, sujeitas a riscos e incertezas. Todas as declarações, exceto aquelas de fato histórico, incluídas neste documento são, ou podem ser, "declarações prospectivas" na acepção da Private Securities Litigation Reform Act de 1995 e são feitas com base nas proteções de porto seguro nela consignadas. Essas declarações prospectivas dizem respeito ao desempenho financeiro previsto, aos planos e objetivos da administração para operações futuras, às perspectivas empresariais, aos resultados de processos regulatórios, às condições de mercado, à nossa capacidade de responder com sucesso aos desafios colocados pela pandemia da Covid-19 e, ainda, a outras questões. Qualquer declaração prospectiva contida nesta apresentação é aplicável somente a partir da data em que foi feita. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja em decorrência de novas informações, desenvolvimentos futuros ou outros fatores. As declarações prospectivas podem ser identificadas por várias palavras, tais como "espera", "pretende", "deseja", "prevê", "acredita", "confiante", "continuar", "propor", "buscar", "poderia", "pode", "deve", "estimativas", "previsões", "poderá", "metas", "objetivos", "intenções", "planejado", "projetos" e expressões semelhantes. Essas declarações prospectivas são baseadas nas crenças e suposições atuais da gestão e nas informações atualmente disponíveis a ela. A Rackspace Technology adverte que essas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, muitos dos quais estão fora do nosso controle e podem fazer com que eventos ou resultados futuros sejam significativamente diferentes daqueles expressos ou implícitos neste documento, incluindo, entre outros, os fatores de risco descritos nos Relatórios Anuais da Rackspace Technology Inc. no Formulário 10-K, em Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q, em Relatórios Atuais no Formulário 8-K e em outros registros junto à Comissão de Valores Mobiliários, incluindo as seções intituladas "Fatores de Risco" e "Discussão e Análise da Condição Financeira e dos Resultados das Operações pela Administração" contidas nesses instrumentos.

Medidas Financeiras sem GAAP

Para definições das medidas financeiras sem GAAP, bem como reconciliações dos nossos recentes resultados sem GAAP com as medidas mais diretamente comparáveis, de acordo com os princípios contábeis comumente aceitos nos Estados Unidos (“GAAP”), confira nosso site: ir.rackspace. com. A Rackspace Technology não reconciliou a orientação de lucro operacional sem GAAP e de lucro por ação sem GAAP com a medida GAAP mais diretamente comparável, pois ela não dá orientações sobre o lucro (prejuízo) GAAP líquido nem os itens para reconciliação entre essas medidas GAAP e o lucro (prejuízo) GAAP líquido como resultado da incerteza quanto à potencial variabilidade de alguns desses itens, como despesas com a remuneração acionária. Por conseguinte, a reconciliação das projeções de medidas financeiras sem GAAP com a medida GAAP correspondente não se dá sem esforço irrazoável. Com relação à orientação de lucro operacional sem GAAP e de lucro por ação sem GAAP, espera-se que, no futuro, os ajustes sejam semelhantes aos tipos de encargos e custos excluídos dessas medidas sem GAAP nos períodos anteriores. Porém, o impacto desses ajustes pode ser significativo.

Contato para relações com os investidores
Robert Watson
Relações com investidores na Rackspace Technology
ir@rackspace.com