A Rackspace anunciou sua nuvem privada como serviço em VMware com pagamento conforme o consumo

newsroom

SAN ANTONIO — 20 jun 2018 – A Rackspace anunciou hoje que firmou parceria com a Hewlett Packard Enterprise (HPE) para lançar a primeira nuvem privada como serviço (PCaaS) do setor, com tecnologia VMware e infraestrutura de pagamento por consumo. Essa solução representa uma expansão do portfólio de nuvem privada gerenciada da Rackspace, líder do setor, projetada para criar a plataforma ideal para aplicativos corporativos.

A nova oferta disponibilizará para os clientes serviços baseados na utilização prática, onde os recursos da nuvem localizam-se e são gerenciados onde forem necessários: na central de dados do cliente, em uma instalação de colocalização ou em um central de dados gerenciada pela Rackspace.

De acordo com o IDC, 80% da infraestrutura de TI será comprada conforme o consumo até 2020. A necessidade de modelos de preços mais econômicos e planejamento de capacidade flexível está crescendo rapidamente. Os gerentes de TI têm enfrentado com mais frequência desafios como a gestão de crescimentos imprevisíveis e picos nas cargas de trabalho.

Além disso, eles precisam lidar com o aumento da pressão da equipe de desenvolvimento para implementar os serviços com maior rapidez, enquanto os orçamentos continuam reduzindo e eles são forçados a fazer mais com menos. Ao empregar um modelo de "pagamento conforme o consumo" para a nuvem privada, os clientes pagam pelo que consomem, permitindo que lidem melhor com o crescimento irregular e os picos nas cargas de trabalho, sem pagarem por uma capacidade fixa desnecessária ou o custo inicial do equipamento.

"Ao combinar o Rackspace Private Cloud powered by VMware a um modelo de pagamento por consumo, estamos oferecendo uma solução que vai melhorar drasticamente a economia da nuvem em muitas empresas", disse Scott Crenshaw, vice-presidente executivo e gerente geral de nuvem privada da Rackspace.

“Em conjunto com a HPE, estamos fazendo da VMware a plataforma ideal para uma variedade ainda maior de empresas e seus aplicativos, à medida que avançam em sua jornada para a nuvem.  Esse é outro exemplo de nossa inovação para trazer mais sucesso para as jornadas de transformação dos clientes.” A nova Rackspace Private Cloud powered by VMware (RPC-V), com recursos de infraestrutura de pagamento por consumo e recursos de redimensionamento:

• Melhor economia: Utilizando o HPE Greenlake Flex Capacity, os clientes pagam pelo que usam em um modelo de consumo de infraestrutura sob demanda. Isso permitirá que os clientes da nuvem privada alinhem melhor os recursos ao crescimento e lidem com picos de capacidade e tráfego, sem precisarem pagar por uma capacidade fixa adicional. As empresas podem conseguir economias de até 40% ou mais, utilizando o RPC-V em comparação com métodos alternativos usados para criar e operar nuvens privadas.
  • Um caminho de maior sucesso para a nuvem: O RPC-V oferece um caminho de migração mais simples e seguro, que não requer refatoração de aplicativos dispendiosa e demorada, e permite que as organizações continuem utilizando o seu ecossistema de aplicativos atual.
  • Benefícios da nuvem pública: A empresas recebem os benefícios da nuvem pública, incluindo preços de utilidade semelhantes à nuvem, infraestrutura flexível e TI simplificada, em um ambiente de nuvem privada localizado onde for necessário: em central de dados própria, em uma instalação de colocalização ou em uma central de dados gerenciada pela Rackspace.
  • Benefícios da nuvem privada como serviço: Entre os benefícios do PCaaS estão a maior economia, a facilidade de migração e o controle de dados para a maioria dos aplicativos corporativos. O PCaaS agrega maior valor tirando da equipe de TI a carga operacional e permitindo maior rapidez na inovação, no desenvolvimento de aplicativos e na agilidade.
  • Redimensionamento rápido: os clientes podem aumentar a capacidade total de sua nuvem sob demanda, mantendo os benefícios do desempenho de um ambiente de nuvem privada, enquanto redimensionam rapidamente toda a capacidade da nuvem privada de maneira semelhante à da nuvem pública.

"Nossa capacidade de expansão durante o pico da temporada de compras para atender o aumento da demanda, além de proporcionar uma experiência sem percalços para o cliente, é fundamental para o nosso sucesso," afirmou Russell Harte, diretor de tecnologia de grupo na DFS, o líder em estofados no Reino Unido. “Nos últimos cinco anos, os serviços gerenciados da Rackspace pela VMware nos permitiram manter um aumento contínuo de nossos negócios. Como o tráfego pelo canal online continua aumentando e o atendimento às expectativas dos clientes torna-se um desafio ainda maior, estamos entusiasmados com a perspectiva do RPC-V com o pagamento pelo consumo.

Uma oferta única que oferece benefícios de nuvem pública e privada, melhor planejamento de capacidade e um modelo de preços mais econômico pode nos ajudar a acelerar de forma significativa a nossa transformação digital.” A Rackspace é parceira da VMware desde 2006. A empresa alcançou o status de Parceira Provedora de Soluções Premier da VMware e conquistou o reconhecimento da VMware como 'VMware Cloud Verified'.

Em maio deste ano, a Rackspace foi reconhecida também como uma das vencedoras do prêmio global e regional Partner Innovation 2017 da VMware para nuvens públicas integradas. "A Rackspace e a VMware compartilham uma longa parceria e, juntos, temos muitos exemplos de como capacitamos as empresas com soluções que lhes permitem consumir facilmente a nuvem privada, dando a elas liberdade, controle e conhecimento para apoiar suas necessidades comerciais exclusivas", disse Ajay Patel, vice-presidente sênior e gerente geral, unidade de negócios de software de provedor de nuvem da VMware.

"Com a oferta mais recente, as organizações podem agora fazer uso de uma nuvem privada VMware gerenciada, baseada na utilização prática, disponível no local e fora dele, permitindo maior flexibilidade e transparência de custos". Além da Rackspace Private Cloud powered by VMware, com infraestrutura de pagamento por consumo, a Rackspace anunciou hoje outras melhorias em seu portfólio de PCaaS com o lançamento do Kubernetes como serviço da Rackspace, com infraestrutura de pagamento por consumo.

Contato para a imprensa:
Brandon Brunson