A Rackspace Technology trabalha com a Moody's Analytics para analisar os dados de 400 milhões de empresas e oferecer serviços e produtos com perfil aprimorado de risco

Rackspace Technology Works with Moody's Analytics to Analyze Data from 400 million Firms and Deliver Improved Risk Profile Offerings and Products

SINGAPURA, 27 de fevereiro de 2023 - Rackspace Technology® (NASDAQ: RXT), uma das principais empresas em soluções multinuvens de ponta a ponta, anunciou hoje a parceria com a Moody's Analytics, empresa mundial de serviços de inteligência financeira. A parceria foi feita para a Moody's Analytics gerenciar conjuntos de dados envolvendo 400 milhões de empresas e, assim, melhorar os serviços de perfil de risco e oferecer novos serviços competitivos aos clientes.

Empresa mundial de avaliação integrada de riscos, a Moody's Analytics capacita os líderes empresariais a tomar decisões melhores e mais rápidas, orientadas por dados, por meio de insights e soluções analíticas. A empresa adquiriu um dos maiores provedores de extratos financeiros privados, com dados de mais de 400 milhões de empresas e mais de 20 anos de histórico de crédito. Assim, a Moody's buscou uma solução para melhorar o sistema de gestão dos dados e dar aos clientes uma classificação ou probabilidade de pontuação padrão, a fim de melhorar a avaliação dos riscos e as decisões de investimento.

Limitada pela plataforma tradicional de dados, a Moody's Analytics viu que precisava fazer mais com os dados - seja com o aprimoramento dos processos operacionais existentes, com a obtenção de insights para uma vantagem concorrencial ou mesmo com a melhoria dos produtos e serviços para os clientes.

A equipe da Rackspace Elastic Engineering (REE) foi recrutada para levar inovação, modernização e transformação 24 horas. Ela trabalhou com a Moody's Analytics para entender as principais fontes de dados, os desafios e as oportunidades de extrair insights e métricas práticas do banco de dados da Moody's. Depois, a Rackspace Technology criou uma solução nativa na nuvem com processos de ETL para a Moody's Analytics. Com a migração para o AWS, a Moody's Analytics categorizou cada uma das 400 milhões de empresas e definiu a probabilidade de inadimplência diariamente em até quatro horas.

"A Rackspace Technology se orgulha de ter feito a diferença com a Moody's Analytics na solução da gestão dos dados e de ajudar a empresa a atingir o objetivo de TI ao estabelecer um novo padrão em pontuação financeira. Nosso serviço Rackspace Elastic Engineering (REE) dá acesso sob demanda ao Hootsuite Analytics a uma equipe de engenheiros de nuvem, de modo que um modelo operacional ágil e nativo na nuvem dê o resultado desejado aos clientes", explica Sandeep Bhargava, diretor global de soluções e serviços da Rackspace Technology.

De acordo com Louis Chapman, diretor sênior de operações de produtos da Moody's Analytics, "estávamos com a missão de lidar com o enorme banco de dados da nossa empresa. Com a Rackspace, agilizamos e otimizamos nossos processos de streaming e agregação de dados para dar aos clientes insights práticos. A equipe da Rackspace Elastic Engineering foi fundamental no processo - ela reorganizou nosso sistema de gestão dos dados e racionalizou em um formato consumível e fácil de entender, para que nossos clientes comprassem esses dados."

A Moody's Analytics precisava dessa expansão para capacitar os clientes a identificar as melhores entidades e portfólios da categoria com as quais fechar parceria e investir. A empresa financeira também lançou o Peer Aggregation Engine, uma versão amplificada do sistema de análise de dados back-end. Com isso, os clientes da Moody's recebem regularmente insights e métricas práticos.

Para saber mais sobre as soluções da Rackspace Technology, clique aqui.

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de suas jornadas na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.

Contato de mídia

Natalie Silva