A Rackspace Technology firma parceria com o Microcomputer Consulting Group (MCG) para garantir um trabalho seguro e contínuo em meio à pandemia

Rackspace Technology Partners with Microcomputer Consulting Group (MCG) To Ensure Secure, Seamless Work Amid the Pandemic

A Rackspace Technology firmou parceria com o Microcomputer Consulting Group (MCG) para garantir um trabalho seguro e contínuo em meio à pandemia

SAN ANTONIO – 9 de fevereiro de 2021 – a Rackspace Technology™ (NASDAQ: RXT), uma empresa líder de soluções de tecnologia multicloud de ponta a ponta, anunciou hoje a colaboração bem-sucedida com o Microcomputer Consulting Group (MCG), um dos principais provedores de outsourcing de TI, para fornecer uma situação de trabalho remoto mais segura e contínua em meio à pandemia.

A colaboração centrada na migração de clientes para o Microsoft 365 ajudou a aumentar a hospedagem segura de e‑mails do MCG e o acesso a ferramentas de colaboração que agora são essenciais para o sucesso do trabalho remoto.

Os 100 clientes do MCG, com cerca de 2.000 contas de e‑mail, sofreram ataques de phishing e ransomware, que se tivessem sido bem-sucedidos, poderia ter sido devastador para os negócios. A Rackspace Technology já havia ajudado a empresa sediada em Nova York a restaurar o serviço de e‑mail durante o furacão Sandy e, portanto, as duas equipes conseguiram rapidamente voltar a trabalhar juntas em uma estratégia para fazer a transição dos clientes para o Microsoft 365. Mesmo tendo que executar esse plano em meio à pandemia da Covid-19, a equipe da Rackspace Technology conseguiu fazer a transição dos clientes para um serviço mais seguro, na maioria dos casos no decorrer de apenas um final de semana.

“Havia uma proposta de valor significativo para firmar parceria com a Rackspace Technology porque, em épocas difíceis e incertas, ela sempre nos apoiou com sua experiência. Pudemos garantir aos clientes que todo o projeto seria executado de forma eficaz e praticamente sem tempo de inatividade”, disse Ken Goldberg, presidente do MCG. “A colaboração entre nossas equipes foi incrível, a estratégia era exatamente o que precisávamos, e o atendimento ao cliente foi fantástico. Foi um prazer trabalhar com toda a equipe da Rackspace Technology.”

Para fazer a transição de tantos clientes em um curto período, a equipe da Rackspace Technology planejou uma abordagem de três fases. Os clientes que sofreram o maior número de ataques foram priorizados e transferidos primeiro. Porém, à medida que a fase dois se aproximou, a pandemia aconteceu, forçando as empresas a uma cultura de trabalho remota e criando uma maior urgência para a mudança. Embora a segurança dos e‑mails ainda fosse um dos principais benefícios da transição, os clientes agora precisavam desesperadamente dos serviços remotos de trabalho e colaboração da Microsoft, como SharePoint, OneDrive e Microsoft Teams.

A Rackspace Technology atendeu a essa urgência com eficiência, trabalhando rapidamente para fazer a transição do restante dos clientes do MCG, com pouco ou nenhum tempo de inatividade para os funcionários. O resultado foi uma empresa mais ágil que não está somente protegida contra ataques de e‑mail potencialmente caros, mas que conta com uma infraestrutura da Microsoft que pode ser dimensionada para outros produtos.

“Temos uma grande história com o MCG e ficamos entusiasmados em ajudar os clientes dele a melhorar os esforços de segurança e colaboração, especialmente depois que a pandemia criou um ambiente de trabalho tão caótico”, disse Jeff DeVerter, CTO de soluções da Rackspace Technology. “Os clientes do MCG agora estão prontos para um sucesso maior à medida que o futuro do trabalho evolui e novas ferramentas são necessárias.”

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de sua jornada na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.