Rackspace Technology moderniza o rastreamento de vagões e cargas da Cando Rail Services

Rackspace Technology Modernizes Cando Rail Services Railcar and Shipment Tracking

SAN ANTONIO – 1º de setembro de 2020 – a Rackspace Technology™ (NASDAQ: RXT), empresa líder em soluções completas de tecnologia multinuvem, anunciou hoje uma parceria com a Cando Rail Services, prestadora de serviços internacionais de soluções ferroviárias, para arquitetar uma solução que aprimora o processamento de dados de IoT ferroviários através de um ambiente sem servidor. Com mais de 42 anos de experiência, a Cando oferece serviços de suporte ferroviário especializados para otimizar a cadeia de suprimentos de material a granel e é um elo crucial entre os clientes industriais e as ferrovias de Classe 1.

Durante o desenvolvimento da sua plataforma de cadeia de suprimentos digital, a Cando estabeleceu uma parceria com a Onica, uma empresa da Rackspace Technology, para implementar as melhores práticas para o processamento e o envio eficiente dos dados dos sensores dos vagões dos trens. A empresa já usava a Amazon Web Services (AWS); no entanto, ela desejava um ambiente sem servidor e precisava de um parceiro experiente para ajudar com a otimização, o aprimoramento e o suporte contínuos. Entre as demais prioridades, estavam a incorporação e o cumprimento de todas as melhores práticas de segurança e CI/CD e a construção de novas cargas de trabalho para a plataforma proprietária Quasar da Cando. Depois de concluir uma auditoria da arquitetura da plataforma Quasar existente, a Onica recomendou atualizações para diversos itens, da arquitetura do banco de dados até a infraestrutura da AWS.

"A Onica nos ajudou a criar uma equipe supercolaborativa e altamente funcional que otimizou toda a nossa infraestrutura e arquitetura a partir do zero", disse Corrie Banks, diretora de logística da Cando. "Eles executaram a transição do nosso ambiente antigo para o novo em duas horas, de modo absolutamente impecável".

A Onica começou o trabalho corrigindo o ambiente existente para resolver a alta latência e o baixo desempenho do sistema. A equipe também tratou dos desafios de expansão e custos contínuos, ajudando a impulsionar a implementação de uma solução sem servidor para diminuir os custos operacionais. Como parte da implantação da nova plataforma sem servidor, a equipe da Onica encaminhou os dados do ambiente existente sem interrupção. Agora a Onica atuará como o centro de operações de rede da Cando 24 horas, todos os dias, para prestar monitoramento e suporte contínuo, ajudando-a a implantar táticas de uma mentalidade nativa da nuvem para atingir o valor comercial máximo a partir da nuvem.

"Nossa abordagem sem servidor na AWS resultou em desempenho e eficiência significativamente maiores", disse Tolga Tarhan, CTO da Rackspace Technology. "O que antes levava 90 segundos, agora leva menos de dois, por uma fração do custo."

Como resultado da recomendação feita pela equipe da Onica para mudar para um ambiente sem servidor, a Cando aumentou as implementações, acelerou os ciclos de mudança e reduziu os custos. E tudo isso permitiu que a empresa expandisse e adquirisse vários clientes maiores.

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Nós podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de sua jornada na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.