Rackspace Technology faz investimento significativo na ampliação de suas soluções multinuvem VMware

Rackspace Technology Makes Significant Investment in Extending its VMware Multicloud Solutions

SAN ANTONIO – 29 de setembro de 2020 – a Rackspace Technology™ (NASDAQ: RXT), empresa líder em soluções completas de tecnologia multinuvem, anunciou hoje o fortalecimento de sua aliança estratégica com a VMware ampliando seus serviços gerenciados nas soluções multinuvem baseadas em VMware. Agora a Rackspace Technology inclui o suporte à Solução VMware no Azure, ao Google Cloud VMware Engine, ao VMware Cloud on Dell EMC, à plataforma de nuvem da Dell Technologies Cloud (DTCP) e ao VMware Tanzu.

Ao ampliar seu portfólio de soluções multinuvem VMware, a Rackspace Technology está trabalhando para dar aos seus clientes mais opções para a integração de nuvens privadas baseadas em VMware às soluções multinuvem. Entre os principais benefícios, estão:

• Através dos serviços gerenciados para os principais hiperescaladores, os clientes podem acelerar sua mudança para a nuvem, ampliando seus ambientes VMware para a AWS, o Azure e a Google Cloud.
  • A Rackspace Technology se torna a primeira parceira MSP da VMware Cloud on Dell EMC onde foi estabelecido um novo Centro de Excelência em Nuvem (Cloud Center of Excellence - COE) para oferecer aos clientes mútuos o serviço de nuvem ideal. Este marco importante valida a atração deste serviço de nuvem local.
  • Ao oferecer serviços gerenciados para a plataforma de nuvem da Dell Technologies Cloud (DTCP), os clientes se beneficiam de uma infraestrutura hiperconvergente baseada no Dell VxRail e projetada especificamente para centros de dados definidos por software baseados em VMware. Essa solução gerenciada ajudará a reduzir custos e a carga operacional da administração de uma nuvem privada. A Rackspace Technology é um dos maiores parceiros globais com certificação DTCP da Dell Technologies. As organizações podem desenvolver, testar e executar aplicativos nativos da nuvem em conjunto com aplicativos legados em uma única plataforma.
  • O fornecimento de serviços gerenciados para o VMware Tanzu oferece uma plataforma coesa e ágil para dar suporte às transformações digitais constantes dos clientes.

A experiência operacional e em serviços gerenciados oferecida com as soluções de multinuvem VMware baseia-se no VMware Cloud Foundation, o que permite à Rackspace Technology fornecer a seus clientes uma infraestrutura e operações de multinuvem consistentes, e permite uma experiência consistente para o desenvolvedor,  enquanto os clientes buscam a mudança para uma arquitetura nativa da nuvem.

"Multinuvem é a nova realidade para as empresas, e é o pilar das estratégias de aplicação modernas", disse Fidelma Russo, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de serviços de nuvem da VMware. "Parceiros como a Rackspace Technology trazem décadas de experiência com VMware e visão técnica que podem ajudar a orientar os clientes durante sua jornada de transformação digital construída sobre uma base multinuvem."

"Uma etapa chave na habilitação da multinuvem é não só capacitar nossos clientes com as soluções que permitem a eles acessar seus aplicativos de qualquer lugar, mas facilitar a movimentação dessas cargas de trabalho entre nuvens com base nas necessidades do negócio", disse Jeff Moyer, vice-presidente sênior de soluções de nuvem privada da Rackspace Technology. "Com a parceria com a VMware, fizemos exatamente isso. Agora nossos clientes têm a possibilidade de ir para um ambiente multinuvem com facilidade, apoiados por uma base de hybrid cloud consistente."

A Rackspace Technology foi parceira original no lançamento do VMware Cloud on AWS e um dos primeiros provedores de serviço gerenciado da VMware a lançar uma oferta de Managed VMware Cloud on AWS. Além disso, a Rackspace Technology oferece uma solução única de armazenamento externo que se integra de forma nativa como repositório de dados ao VMware Cloud on AWS, permitindo aos clientes expandirem o armazenamento independentemente da computação, reduzindo os custos gerais.

Ampliando sua aliança com a VMware, a Rackspace Technology recentemente expandiu sua solução de Managed VMware Cloud on AWS para dar suporte às configurações Amazon EC2 i3en.mental e 2-host, tornando o VMware Cloud on AWS mais acessível e atrativo para recuperação de desastres e cargas de trabalho com uso intenso de dados. A Rackspace Technology também dá suporte ao CloudHealth by VMware como parte de seus Platform Essentials Service Blocks.

Cada serviço faz uso do Centro de Excelência da Rackspace Technology para ajudar a acelerar o caminho dos clientes para a multinuvem e permitir a eles o acesso a um conhecimento excepcional, entre plataformas e operações simplificadas a partir de um único parceiro. O Centro de Excelência baseia-se na profunda experiência da Rackspace Technology e nas alianças estratégicas com a VMware, AWS, Microsoft, Google e Dell Technologies e dedica-se ao desenvolvimento de novas estratégias para clientes que consomem serviços multinuvem.

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Nós podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de sua jornada na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.