Rackspace Technology transforma aprendizado remoto em realidade para a Humber College

Rackspace Technology Makes Remote Learning a Reality for Humber College

SAN ANTONIO — 11 de agosto de 2020 — a Rackspace TechnologyTM (NASDAQ: RXT) anunciou hoje seu apoio à Humber College Institute of Technology and Advanced Learning, em meio a uma mudança estratégica da instituição para a infraestrutura digital durante a pandemia da Covid-19, no intuito de possibilitar o melhor futuro possível aos alunos.

A pandemia da Covid-19 teve impactos profundos no ensino secundário, e as imposições de ficar em casa forçaram as instituições a reconsiderar seus ambientes de aprendizagem, tanto agora como no futuro. Para apoiar alunos e funcionários na transição para a educação remota, a Humber recrutou a Onica, empresa subsidiária da Rackspace Technology, para acelerar a implantação simplificada de aplicativos acadêmicos que poderão ser acessados pelos alunos de qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo.

"Estamos muito felizes por ter trazido a Onica como nossa parceira", disse Ryan Burtondiretor de soluções digitais da Humber College Institute of Technology and Advanced Learning. "Além de produzir uma solução adequada aos requisitos de acessibilidade, escalabilidade e desempenho da Humber, a equipe também conseguiu realizar a tarefa com imensa agilidade usando o AppStream. Os esforços e o suporte da Onica nos ajudaram a proporcionar estabilidade acadêmica aos alunos durante esses tempos difíceis, com o mínimo de interrupção."

Como resultado da parceria, mais de 30.000 alunos de período integral da Humber podem acessar remotamente trabalhos curriculares, aulas e recursos para continuar os estudos. A iniciativa também permitiu à Humber viabilizar um modelo seguro de acessibilidade aos alunos que queiram utilizar os próprios dispositivos. Com essa solução, a Humber não esta mais limitada a prover e manter manualmente um número definido de sistemas desktop, o que poderá eliminar a complexa e demorada tarefa de proteger os computadores, além de redirecionar fundos do campus para outras finalidades no futuro.

"Os alunos da Humber College serão enormemente beneficiados pela educação na nuvem e pelas oportunidades de aprendizagem remota", comentou Tolga Tarhan, CTO da Rackspace Technology. "O futuro do mundo depende de educarmos a próxima geração, mas é impossível ter educação suficiente sem acesso. Temos orgulho de trabalhar com as instituições acadêmicas que estão ajudando a inaugurar o futuro da aprendizagem através de ambientes remotos e flexíveis."

A Onica projetou, testou e implementou um ambiente Amazon AppStream 2.0 para a Humber, integrado ao centro de dados local da instituição para simplificar a implantação de aplicativos acadêmicos. A solução usa o Amazon FSx for Windows File Server, para compartilhamento de arquivos do Windows, e o Amazon Simple Storage Service, para outros armazenamentos. O AWS Identity and Access Management (IAM) fornece autenticação, autorização e gerenciamento de funções e usuários. A VPN local da Humber College termina no AWS Transit Gateway. Uma função do AWS Lambda alterna as frotas do AppStream 2.0 entre os modos Dia e Noite, reduzindo os custos durante horários de baixa utilização.

A Rackspace e a Humber agilizaram processos internos para minimizar o tempo de inatividade durante o projeto e eliminar semanas de defasagem, gerando o ambiente inicial em apenas 10 dias úteis. A conclusão do projeto está prevista para o verão de 2020, com pelo menos 80% dos aplicativos da Humber disponíveis remotamente por meio do Amazon AppStream 2.0.

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Nós podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de sua jornada na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.

Sobre a Humber College

A Humber Institute of Technology and Advanced Learning, também conhecido como Humber College, foi fundado em 1967. A Humber é uma faculdade financiada com recursos públicos em Toronto, Ontário, Canadá. VISITE O SITE DA HUMBER AQUI