Rackspace Technology lança programa de acompanhamento de carreira técnica

Rackspace Technology Launches Technical Career Track Program

Rackspace Technology lança programa de acompanhamento de carreira técnica

SAN ANTONIO – 10 de março de 2022 – A Rackspace Technology® (NASDAQ: RXT), empresa líder em soluções completas de tecnologia multinuvem, anunciou hoje um programa revitalizado para o Plano de Carreira Técnica (TCT, na sigla em inglês), no intuito de proporcionar ao pessoal técnico uma via de acesso aos cargos sêniores. O programa potencializa a voz do participante como formador de opinião e faz a ponte entre tecnologias e equipes para unificar a voz e o progresso técnico dos principais talentos.

O TCT é um programa concebido para:

• Atrair, reter e desenvolver os melhores talentos técnicos, oferecendo aos colaboradores individuais uma carreira desvinculada da gestão de pessoal, por meio dos níveis de diretor, direto sênior, vice-presidente e vice-presidente sênior.
  • Expor os principais funcionários da Rackspace Technology (chamados Rackers) a uma gama mais ampla de problemas empresariais, oportunidades e atividades de liderança sênior.
  • Proporcionar um espaço para que haja periodicamente discussões e busca de soluções multifuncionais entre os líderes técnicos.

Depois de ingressar no programa TCT, o Racker permanece incorporado à sua equipe existente, mas, como reconhecimento pela participação no TCT, espera-se que tais participantes direcionem progressivamente a atenção para objetivos e desafios empresariais mais elevados e usem sua função no grupo para promover os propósitos (tanto técnicos quanto não técnicos) da empresa.

"A ideia de reconhecer os melhores talentos técnicos não é nova, e muitas companhias usam títulos como "engenheiro distinto" ou "associado" para designar o pessoal técnico importante, mas a Rackspace Technology enxerga uma distinção entre esses títulos e os membros do TCT, que devem também se envolver em decisões comerciais", disse Travis Runty, vice-presidente de Suporte Técnico e Serviços Globais de Nuvem na Rackspace Technology. "O programa TCT é muito mais que uma simples medalha ou reconhecimento. Ele oferece à equipe técnica um caminho desobstruído para avançar. Ele ajuda os funcionários a evitarem aquele patamar intermediário que pode entravar o progresso da carreira técnica, e ajuda a Rackspace Technology a evitar a perda de pessoal experiente devido ao desgaste."

Para ser elegível ao programa TCT, os Rackers técnicos precisam ter percorrido a trajetória profissional típica em sua área de especialização. Os candidatos geralmente vêm das áreas de suporte técnico, gestão interna de sistemas e TI ou engenharia de produto. Eles são selecionados pelas respectivas unidades de negócio, depois por um comitê global do TCT e, após de concluírem o processo seletivo, são recomendados para aceitação no programa.

Dentro do programa TCT, existem quatro categorias: principal, principal sênior, distinto e associado. Esses níveis são equivalentes a diretor, diretor sênior, vice-presidente e vice-presidente sênior, respectivamente. O programa TCT dá ao alto pessoal técnico a oportunidade de galgar posições de liderança de nível executivo dentro da empresa, sem ter que gerenciar pessoas ou abrir mão do trabalho técnico. Os membros da equipe TCT participam de decisões estratégicas da empresa e são remunerados em valor equivalente ao pessoal da gestão sênior.

O programa TCT é um grande incentivo para os principais talentos técnicos da Rackspace Technology e também beneficia a empresa ao proporcionar aumento na precisão de estimativas, tomada de decisões mais sábias e acertadas, aceleração do tempo de resposta ou de entrada no mercado e aumento da eficácia de produtos e serviços. Por exemplo, o Rackspace Services for VMware Cloud™ chegou ao mercado mais rápido do que qualquer outro produto na história da companhia, graças à ajuda do membros do TCT.

Para ler mais sobre o programa TCT da Rackspace Technology, clique aqui.

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de suas jornadas na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.