Rackspace Technology define uma nova categoria nos serviços de nuvem com lançamento da Rackspace Elastic Engineering

Rackspace Technology Defines a New Category in Cloud Services with Launch of Rackspace Elastic Engineering

Concebida com mentalidade nativa da nuvem, essa abordagem de "fazer juntos" dá aos clientes acesso sob demanda a um pod dedicado de engenheiros de nuvem que atua em conjunto com suas respectivas equipes para entregar resultados e promover inovação contínua

SAN ANTONIO — 14 de abril de 2021 — a Rackspace Technology® (NASDAQ: RXT), empresa líder em soluções completas de tecnologia multinuvem, anunciou o lançamento da Rackspace Elastic Engineering, um novo modelo de serviço para ajudar os clientes a construírem e operarem ambientes de nuvem modernos. Enquanto os serviços gerenciados tradicionais são fixos em escopo e focados em operações de infraestrutura, a Rackspace Elastic Engineering ajuda os clientes a adotarem uma abordagem nativa da nuvem e oferece inovação, modernização e transformação contínuas, além de operações 24x7x365 de classe mundial. Em lançamento hoje para dar suporte aos três principais provedores de nuvem — Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud Platform (GCP) —, a Rackspace Elastic Engineering marca o começo de uma mudança significativa na abordagem da Rackspace Technology para suporte a nuvens gerenciadas.

"Os clientes aproveitam melhor as tecnologias de nuvem quando as cargas de trabalho, as equipes e os processos são transformados em um modelo operacional mais ágil e nativo da nuvem. Os serviços gerenciados tradicionais têm dificuldade de entregar resultados nesses ambientes, devido à inflexibilidade do escopo e das estruturas contratuais", comentou Tolga Tarhan, diretor de tecnologia da Rackspace Technology. "A Rackspace Elastic Engineering combina nossa inigualável experiência operacional com serviços de engenharia flexíveis, modernos e nativos da nuvem."

O modelo da Rackspace Elastic Engineering é centrado nos "Pods" — grupos de nove arquitetos e engenheiros focados em engenharia de nuvem. Os clientes trabalham sempre com o mesmo Pod, que está familiarizado com a equipe e o ambiente deles, e consomem os serviços da Rackspace Elastic Engineering assinando uma capacidade fracionada do respectivo Pod por meio de níveis mensais flexíveis. Esse modelo exclusivo cria grande afinidade com o cliente e permite ao Pod atuar como uma extensão da equipe dele enquanto presta serviços operacionais e de engenharia transformadores e regidos por melhores práticas.

À medida que mais clientes adotam uma abordagem nativa da nuvem, mais suas equipes migram para modelos operacionais focados em DevOps. Com as abordagens DevOps, as divisões entre infraestrutura e aplicativos e entre "construir" e "operar" têm se tornado cada vez mais indefinidas. Ao mesmo tempo, os grandes contratos monolíticos de terceirização são incapazes de proporcionar flexibilidade para a adoção da nuvem moderna, acarretando estagnação e uso ineficiente das tecnologias de nuvem. Em resposta a essas tendências, as organizações estão exigindo recursos de engenharia e operações mais personalizados de seus parceiros. Reconhecendo essas mudanças, a Rackspace Elastic Engineering oferece aos clientes um novo modelo de parceria contínua baseado em disciplinas ágeis e DevOps, com respaldo da Fanatical ExperienceTM e das décadas de experiência operacional da Rackspace Technology.

Para coincidir com o lançamento da Rackspace Elastic Engineering, a Rackspace Technology realizará em 16 de abril, às 10h CDT, o evento on-line "Subindo o nível das operações de TI para a evolução da nuvem". Clique aqui para se inscrever.

Para obter mais informações sobre a Rackspace Elastic Engineering, acesse: https://www.rackspace.com/hub/elastic-engineering

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de suas jornadas na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.