Rackspace Technology colabora com Blackline Safety em expansão de infraestrutura central para viabilizar crescimento rápido e solução industrial de rastreamento de contato

Rackspace Technology Collaborates with Blackline Safety to Expand Core Infrastructure to Support Rapid Growth and Industrial Contact Tracing Solution

SAN ANTONIO1º e abril de 2021 — a Rackspace TechnologyTM (NASDAQ: RXT), empresa líder em soluções completas de tecnologia multinuvem, anunciou hoje sua colaboração com a Blackline Safety Corp. (TSX.V: BLN), líder global em soluções de detecção de gás e segurança conectada, para viabilizar importantes inovações de software e melhorias de plataforma que darão suporte à crescente base de clientes e à solução para rastreamento de contato entre funcionários oferecida pela companhia.

A Blackline Safety fornece tecnologia de segurança vestível, monitoramento de gás para indivíduos e áreas, softwares conectados à nuvem, serviços de ciência de dados e análise de dados para empresas proeminentes no mundo todo. No início de 2020, quando a pandemia da Covid-19 começou a se alastrar, a Blackline percebeu que precisava responder às necessidades de segurança contínuas dos clientes com novos recursos industriais de rastreamento de contato. A empresa atuou com a Onica, subsidiária da Rackspace Technology e parceira consultiva Premier da Amazon Web Services (AWS), para agilizar o desenvolvimento e implantação de sua solução de relatório e rastreamento de contato.

A Blackline Safety tem vivido um rápido crescimento desde que lançou a linha G7, seus primeiros dispositivos de segurança conectados à nuvem, em 2017. O desejo dos clientes finais de aproveitar os dados coletados pelas soluções da Blackline Safety incentivou a companhia a criar a equipe de ciência de dados Blackline Vision, bem como um conjunto de ferramentas e serviços orientados por dados.

Como parte de um grande esforço para atualizar sua infraestrutura de transmissão e processamento de dados, a Blackline precisava de um parceiro que tivesse experiência em Big Data e pudesse ajudar a rearquitetar os aspectos de sua plataforma atual, a fim de permitir maior velocidade de expansão e viabilizar o processamento em tempo real dos dados oriundos de uma série crescente de produtos em campo. Eles também precisavam de recursos adicionais para criar um lago de dados capaz dar suporte a novas visualizações e relatórios de rastreamento de contato.

"Neste período de crescimento acelerado, estava ficando difícil equilibrar inovações urgentes de software com a necessidade de aumentar a equipe e, simultaneamente, gerenciar as melhorias essenciais na nossa plataforma", disse John Moura, diretor de desenvolvimento de software e operações da Blackline Safety. "Sabíamos que investir na nossa infraestrutura de nuvem daria sustentação à próxima fase de crescimento, mas era fundamental selecionar um parceiro adequado, com profunda experiência e histórico comprovado. Encontramos esse parceiro na Rackspace Technology."

A Rackspace Technology trabalhou com a Blackline Safety para migrar o sistema convencional de ingestão e armazenamento de dados dela para uma infraestrutura moderna na AWS, que estava melhor equipada para dar conta do crescimento e inovação futuros da Blackline. Usando Amazon Kinesis e Amazon EMR, a Rackspace Technology também implementou uma solução para coletar os dados de alto volume transmitidos pelo portfólio de dispositivos G7 da Blackline em campo, por meio de conectividade integrada via celular e satélite.

Com essa nova infraestrutura em vigor, os dados são ingeridos e roteados com uso de uma série de ferramentas para preservar sua integridade. Os dados são então enriquecidos, transmitidos e montados no Amazon Redshift com apoio do Delta Lake. Como impacto imediato, essa colaboração permitiu que os dispositivos conectados se reportassem a uma taxa de dados muito maior, ajudando os clientes da Blackline Safety a tomar decisões empresariais de modo balizado e orientado por dados.

Uma conquista adicional da colaboração foi dar suporte ao lançamento de uma infraestrutura altamente visual e interativa para rastreamento de contatos criada pela equipe da Blackline Vision. A solução oferece visualizações automatizadas que destacam as interações entre funcionários, durante períodos de tempo determinados, usando dados seguros dos dispositivos vestíveis Blackline Safety. As equipes conseguiram garantir que as informações de cada organização cliente sejam rigidamente preservadas, com controles de acesso rigorosos para autorizar apenas usuários designados, auxiliando assim na volta segura e informada às iniciativas de trabalho.

"Estamos orgulhosos por trabalhar com a Blackline Safety para melhorar suas operações e contribuir para uma solução que proteja os trabalhadores e combata a disseminação da Covid-19", comentou Jeff Deverter, CTO de soluções na Rackspace Technology. "A Rackspace Technology foi o colaborador ideal para ajudar a Blackline Safety a migrar de seu sistema convencional de ingestão e armazenamento de dados para uma infraestrutura contemporânea na AWS. Esta nova arquitetura aumenta a qualidade dos insights que a Blackline é capaz de entregar aos clientes, atende imediatamente ao crescimento explosivo dela e desbloqueia futuras inovações para a companhia."

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de suas jornadas na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.

Sobre a Blackline Safety

A Blackline Safety é líder global em segurança conectada que ajuda a garantir que cada trabalhador faça seu trabalho e retorne para casa em segurança todos os dias. A Blackline fornece tecnologia de segurança vestível, monitoramento de gás para indivíduos e áreas, softwares conectados à nuvem e análise de dados para atender aos exigentes desafios de segurança e aumentar a produtividade de organizações em mais de 100 países. Os dispositivos da Blackline Safety fornecem uma conexão vital para dezenas de milhares de homens e mulheres, já havendo relatado mais de 140 bilhões de pontos de dados e iniciado mais de cinco milhões de respostas emergenciais. Equipados com conectividade via celular e satélite, garantimos que a ajuda nunca esteja longe demais. Para mais informações, acesse www.BlacklineSafety.com e conecte-se conosco no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram.