A Rackspace Technology nomeia visionário executivo de tecnologia Srini Koushik como diretor global da nova spin-up - Foundry for Generative AI by Rackspace

Rackspace Technology Appoints Visionary Technology Executive Srini Koushik as Global Head of New Spin-up - Foundry for Generative AI by Rackspace

Rackspace Technology nomeia visionário executivo de tecnologia Srini Koushik como chefe global de nova spin-up - Foundry for Generative AI by Rackspace

A nomeação vem quando o provedor líder de soluções multinuvens anuncia os serviços de IA generativa para acelerar a adoção responsável da IA em organizações de todos os portes

SAN ANTONIO, TX, 28 de junho de 2023 - Rackspace Technology® (NASDAQ: RXT) — empresa líder em soluções multinuvens de ponta a ponta, anunciou hoje a nomeação de Srini Koushik, CTO da Rackspace Technology, como chefe global da nova Foundry for Generative AI by Rackspace (FAIR™.)

Em uma recente pesquisa da Rackspace com mais de 1.400 tomadores de decisão de TI, 90% dos entrevistados disseram que os esforços de modernização da nuvem são para usar as tecnologias de IA.

A Rackspace Technology está na vanguarda da inovação desde a fundação da empresa, em San Antonio (EUA), no fim da década de 90. A empresa sustenta um histórico de pioneirismos do setor: foi uma das primeiras a oferecer hospedagem na web e nuvem privada hospedada, para lançar a nuvem pública OpenStack em colaboração com a Nasa. Agora, a Rackspace assiste os clientes na jornada para a multinuvem e viabiliza a transformação do cliente graças à rápida adaptação à IA generativa.

"O mercado da IA generativa está em um ritmo não visto desde o surgimento da tecnologia e, certamente, em todos os meus 30 anos de carreira. Nossa nova spin-up FAIR vem atendendo às necessidades urgentes de empresas de todos os portes. Para isso, ela acelera a adoção segura, responsável e sustentável de soluções em IA generativa em todos os setores", comemora Amar Maletira, CEO da Rackspace Technology. "Como provedor exclusivamente de multinuvens, temos soluções líderes do setor em nuvem pública e privada, desenvolvidas para que nossa vasta base instalada de mais de 20 mil clientes em todos os segmentos usem IA generalizada para gerar inovação nas empresas. A FAIR opera em ritmo de start-up para servir às necessidades emergentes desses clientes, o que será fundamental para o sucesso de todos."

Maletira também cumprimenta o experiente visionário Srini Koushik por aceitar o cargo de chefe global da FAIR e comentou sobre o comprovado histórico de execução desse líder no setor de tecnologia há mais de 35 anos.

Diretor da Rackspace Technology desde 2021, Koushik é responsável pela estratégia e roteiro de tecnologia, liderança de vanguarda, tecnologia da informação e segurança. Koushik continuará como CTO enquanto lidera a spin-up da FAIR.

"A convergência da computação em nuvem com IA provocou uma revolução, democratizando o acesso à inteligência artificial e a entrada na era das ilimitadas possibilidades com a IA", explica Srini Koushik, CTO da Rackspace Technology e líder global da FAIR. "Sempre que nossos clientes precisaram usar a tecnologia mais recente, aparecemos com soluções inovadoras. Seja com hospedagem na web, com a primeira nuvem pública com base no OpenStack ou com a modernização das cargas de trabalho de aplicativos e dados para a nuvem – a Rackspace sempre esteve presente. Com nossos clientes explorando novos territórios com IA generativa, nós os faremos pioneiros nas jornadas transformadoras e no uso responsável e sustentável de soluções em IA."

Antes de ocupar o cargo na Rackspace Technology, Koushik foi gerente-geral e parceiro de gestão da Hybrid Cloud Advisory Services na IBM Consulting. Ele trabalhou em estreita colaboração com os CIOs, moldando as estratégias de nuvem híbrida e promovendo inovação. Antes, ele foi CIO e diretor de tecnologia da Magellan Health, onde criou uma organização de TI exponencial que fez a empresa a dobrar as receitas ao longo de quatro anos. Koushik também foi presidente e CEO da NTT Innovation Institute Inc., start-up do Vale do Silício que construiu plataformas de nuvem multi-sided para empresas digitais. No início da carreira, ele ocupou altos cargos executivos na HP, Nationwide Insurance e IBM.

Koushik já ganhou inúmeros elogios pelo pensamento inovador e a liderança dinâmica. Foi indicado para o Hall da Fama dos CIOs em 2023 e recebeu o prêmio Global Ohio CIO ORBIE®. Koushik foi duas vezes IBM Distinguished Engineer e é parte da IBM Academy of Technology. Entre os vários reconhecimentos globais estão o Sustainable IT Social Impact Award (2023), o Computerworld Premier 100 Leader (2014), um CIO Elite 8 (2002) e o Infoworld's Top 25 CTOs (2004). Koushik também atua nos conselhos de consultoria da GmbH, SustainableIT.org, Platform9 e Clarigent Health.

Sobre a Rackspace FAIR

FAIR é uma prática global revolucionária dedicada a acelerar a adoção segura, responsável e sustentável de soluções em IA generativa em todos os setores. A FAIR visa a ser um multiplicador de forças para acelerar a adoção pragmática e segura, baseada em caso de uso de IA generativa em empresas de todos os setores. Ela se baseia em recursos exclusivos de IP e multinuvens da Rackspace Technology, juntamente com uma presença global, para viabilizar:

• Inteligência artificial/ML global, MLOps, funções analíticas, DataOps e modernização de aplicativos e dados para a nuvem.
  • A Open Innovation tem a tecnologia de parcerias líderes do setor com AWS, Azure, Google Cloud e um ecossistema estendido de provedores de IA de código aberto e,
  • Recursos de AI Private Cloud, incluindo computação de alto desempenho baseada em GPU, soluções de armazenamento de baixa latência como Rackspace Data Freedom e rede segura em mais de 30 data centers globais, para focar a cinética de dados necessária para construir modelos de IA avançados em um ambiente privado, seguro e sob demanda.

Serviços de IA generativa para promover o sucesso do cliente

• FAIR Generative AI Ideation Workshop: um workshop de ideação interativo e colaborativo para as organizações descobrirem casos de uso práticos para IA generativa com impactos de negócios definidos. Os diagnósticos de prontidão da IA oferecem considerações críticas para a adoção da IA.
  • FAIR Generative AI Incubate: um programa ágil e iterativo que cria a primeira solução em IA generativa de uma empresa. Ele estabelece a pilha de tecnologia e avalia a viabilidade da IA, garantindo uma integração tranquila aos processos organizacionais.
  • FAIR Generative AI Industrialize: um esforço sistemático para transformar a solução em IA em produto, implementar governança, definir métricas e otimizar o modelo de IA e a infraestrutura de nuvem distribuída, visando à melhoria contínua.

Clique aqui para se registrar no FAIR Generative AI Ideation Workshop.

Clique aqui para saber mais sobre como liberar a criatividade ilimitada graças à IA generativa.

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes em cada estágio da jornada na nuvem, para que eles modernizem os aplicativos, criem novos produtos e adotem tecnologias inovadoras.

Contato de imprensa: Natalie Silva, publicrelations@rackspace.com