Rackspace Technology e Cohesity travam parceria para oferecer proteção abrangente de dados e reforçar a resiliência das empresas contra ransomware

Provides Robust Remediation Against Ransomware, Rapid Recovery, and Greater Business Continuity for VMware-based Clouds Globally

Fornece remediação robusta contra ransomware, recuperação rápida e maior continuidade de negócios para nuvens baseadas em VMware no mundo todo

SAN ANTONIO – 7 de abril de 2022 – A Rackspace Technology® (NASDAQ: RXT), empresa líder em soluções completas de tecnologia multinuvem, anunciou hoje uma parceria estratégica com a Cohesity, líder em gerenciamento de dados de última geração, para fornecer soluções multicloud gerenciadas de backup e recuperação aos clientes da Rackspace Technology no mundo todo. No âmbito da parceria, a Rackspace Technology oferecerá aos clientes o Rackspace Data Protection, um serviço de backup e recuperação de alto desempenho, definido por software e com tecnologia Cohesity que entrega backup e recuperação gerenciados e com resiliência cibernética nas nuvens baseadas em VMware.

O Cohesity DataProtect é a base da solução Rackspace Data Protection, que inclui backup e recuperação para cargas de trabalho VMware e opções como serviços de consultoria e serviços de detecção e remediação de anomalias de ransonware. Os clientes da Rackspace Technology que utilizam o Rackspace Data Protection podem ter acesso a várias vantagens e eficiências cruciais de última geração para proteção e gerenciamento de dados, incluindo:

• Uma solução simples e unificada — o Rackspace Data Protection simplifica o backup e a recuperação globais ao substituir vários produtos pontuais por uma única solução local ou multinuvem para backup e recuperação de alto desempenho. Também permite que as organizações protejam e gerenciem fontes de dados tradicionais e modernas a partir de uma única interface global de usuário.
  • Remediação de ransomware — instantâneos imutáveis ajudam a impedir que o ransomware criptografe dados de backup, enquanto a detecção de anomalias baseada em machine learning pode descobrir ameaças ocultas e desempenhar um papel fundamental em alertar os clientes sobre possíveis ataques cibernéticos.
  • Recuperação rápida em escala – em caso de ataque cibernético, desastre natural ou erro humano, instantâneos totalmente hidratados permitem que administradores de usuário com o privilégio correto restaurarem rapidamente dados em nível granular e aplicativos para qualquer ponto no tempo.
  • Dimensionamento com redução na pegada de dados e armazenamento – eliminando as caras e complexas atualizações que exigem remanejamento da estrutura de TI, as organizações podem escalar de forma fácil e sem interrupções. Além disso, o Rackspace Data Protection pode otimizar a capacidade de armazenamento e a mobilidade dos dados com desduplicação e compactação globais de comprimento variável para reduzir a pegada de dados e a superfície de ataque dos clientes.

"A parceria com a Cohesity dá aos nossos clientes acesso a uma solução de proteção de dados comprovada e robusta que elimina os silos de backup legados e oferece proteção abrangente contra o crescente espectro de ameaças que eles enfrentam, incluindo ransomware", disse Josh Prewitt, diretor de produtos na Rackspace Technology. “Agora, os clientes podem gerir e controlar a recuperação de dados a partir de uma única fonte, armazenar dados com mais eficiência e eliminar interrupções potencialmente dispendiosas."

A Rackspace Technology é uma líder reconhecida pelo setor no fornecimento de serviços de nuvem baseados em VMware. Adicionar a camada de proteção de dados da Cohesity com o VMware Cloud Director (vCD) integrado ajudará a unificar os esforços de SecOps e ITOps para combater melhor as ameaças cibernéticas e capacitar os clientes com gestão por autoatendimento. O serviço gerenciado ajuda a garantir aos clientes da Rackspace Technology que seus dados e cargas de trabalho executados na infraestrutura VMware estão mais resilientes do que nunca.

"Estamos muito animados com essa parceria, pois ela realmente aborda a preocupação número um dos clientes hoje, desenvolvendo resiliência cibernética para que eles possam se defender rapidamente e, se necessário, recuperar os dados depressa no caso de um ataque cibernético", disse John Theberge, vice-presidente de alianças globais, provedores de serviços e GSIs da Cohesity. “Nossos recursos de gerenciamento de dados de última geração, incluindo o DataProtect, oferecem aos clientes da Rackspace Technology uma solução simples e poderosa que pode aprimorar sua postura de segurança, aumentar a proteção e melhorar a resiliência dos negócios."

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de suas jornadas na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.

Sobre a Cohesity

A Cohesity simplifica radicalmente o gerenciamento de dados. Facilitamos a proteção, o gerenciamento e a obtenção de valor dos dados, no data center, edge e nuvem. Oferecemos um conjunto completo de serviços consolidados em uma plataforma de dados multicloud: backup e recuperação; recuperação de desastres; serviços de arquivos e objetos; desenvolvimento/teste; e compliance, segurança e análise de dados —, reduzindo assim a complexidade e eliminando a fragmentação de dados em massa. A Cohesity pode ser entregue como serviço, quer de modo autogerenciado ou fornecido por parceiro com tecnologia Cohesity.