Rackspace Data Freedom elimina restrição de nuvens e custos descontrolados de trânsito

Rackspace Data Freedom Eliminates Cloud Lock-in and Runaway Transit Costs

Nova oferta soluciona problema comum que afeta os usuários da nuvem pública

SAN ANTONIO — 16 de setembro de 2021 — a Rackspace Technology® (NASDAQ: RXT), uma empresa líder em soluções completas de tecnologia multinuvem, anunciou hoje o lançamento da Rackspace Data Freedom, uma nova plataforma que permite aos clientes separar o armazenamento da computação em nuvem pública, livrando os dados das organizações de ficarem sujeitos a taxas de egresso consideráveis e, por vezes, imprevisíveis.

“As taxas de egresso de dados são um problema que as organizações enfrentam há anos, mas, até agora, nenhum provedor tinha oferecido uma solução intuitiva para gerenciar esses custos nem uma presença que se aproximasse da nossa magnitude”, disse Michael Levy, diretor de produto da Rackspace Technology. “Usando o ecossistema de data centers e de conectividade que cultivamos, estamos ajudando nossos clientes a gerenciar de forma mais eficaz seus custos de trânsito na nuvem pública e garantindo acessibilidade a dados em várias nuvens.”

Segundo a recente pesquisa Future-Proofing Storage, realizada pela IDC com mais de mil executivos de tecnologia dos EUA, 99% dos entrevistados disseram incorrer em taxas de egresso, planejadas ou não, pelo menos uma vez por ano.* A Rackspace Data Freedom oferece a capacidade de manter a soberania dos dados e a flexibilidade de uma abordagem multinuvem. Todos os aplicativos e conjuntos de ferramentas nativos, independentemente da nuvem em que residem, fazem chamadas ao mesmo repositório de dados, eliminando a necessidade de replicações onerosas. Todos os dados que precisam chegar a uma nuvem pública têm as taxas de egresso reduzidas quando posteriormente transferidos para qualquer outra nuvem, mitigando as taxas de trânsito dispendiosas que assolam a maioria dos usuários da nuvem pública.

Os principais benefícios da Rackspace Data Freedom incluem:

Gestão de custos: os usuários da Rackspace Data Freedom conseguem evitar migrações de dados em larga escala para a nuvem pública e economizam até 83% nos custos de trânsito utilizando a rede privada da Rackspace Technology em lugar da Internet pública.

Libertação das informações: utilizando o RackConnect® Global, os usuários podem manter várias conexões virtuais privadas e de baixa latência por meio de uma conexão física resiliente, a partir do ambiente de armazenamento separado, para que aplicativos e conjuntos de ferramentas em várias zonas e fornecedores de nuvem pública funcionem integradamente como um todo.

Soluções de armazenamento personalizadas: os clientes podem contar com hardware de armazenamento comprovado pelo setor, de empresas líderes como Dell Technologies e NetApp. De modelos híbridos básicos a plataformas all-flash de alto desempenho, tipos de protocolos e até recursos avançados ou prateleiras de expansão, a Rackspace Technology constrói as melhores soluções, de acordo com os requisitos específicos do cliente.

“Em um mundo multinuvem, armazenar os dados em uma única plataforma de nuvem pode gerar dificuldades e aumentar os custos dos clientes na hora de acessar os dados”, disse Bill McCarthy, vice-presidente de Alianças Globais Américas da Dell Technologies. “A plataforma Rackspace Data Freedom com armazenamento de arquivos e objetos da Dell Technologies fornece aos clientes uma solução de armazenamento adjacente à nuvem, com conectividade de baixa latência aos principais hiperescaladores. Essa solução oferece aos clientes outra opção para compartilhar dados na nuvem de sua preferência, ajuda a eliminar o aprisionamento e reduz as taxas de movimentação de dados.”

“As empresas estão adotando cada vez mais uma estratégia de nuvem híbrida para impulsionar a transformação digital; trata-se de garantir que os dados certos cheguem às pessoas certas — onde e quando precisarem deles —, para que possam competir e prosperar na economia digital globalizada de hoje”, disse Praveena Vajja, vice-presidente de Gestão de Produtos ONTAP na NetApp. “Como o única fornecedora de soluções híbridas a oferecer integração nativa com as principais nuvens públicas do mundo, a NetApp está propiciando um novo nível de liberdade e controle para mover e gerenciar cargas de trabalho com facilidade e segurança em ambientes locais, híbridos e multinuvem. E, com mais flexibilidade financeira, os clientes agora podem aproveitar a Rackspace Data Freedom para evitar o pagamento de taxas enormes apenas para acessar seus recursos críticos na nuvem.”

"Ser capaz de puxar seus dados da nuvem para utilizar vários aplicativos e ferramentas em diferentes ambientes de nuvem, sem se preocupar com a sobrecarga de custos, é essencial para fazer uma estratégia multinuvem funcionar”, disse Misha Cetrone, vice-presidente de parcerias estratégicas da Megaport. “Tendo ajudado a construir o backbone de rede privada da Rackspace ao longo dos anos, aplaudimos a capacidade deles de interconectar os provedores de nuvem no centro com os pontos de extremidade na borda, no mundo todo, para garantir que os dados dos clientes nunca precisem transitar pela insegura e congestionada Internet pública.

A Rackspace Data Freedom está disponível globalmente, em todos os centro de dados e instalações de colocalização da Rackspace Technology, e conecta-se à maioria dos ambientes de nuvem, incluindo todos os ambientes VMware Cloud, AWS, Microsoft Azure, Google Cloud e muitos outros.

A Rackspace Technology é uma empresa líder em serviços de tecnologia multinuvem de ponta a ponta. Nós podemos projetar, construir e operar os ambientes de nuvem dos nossos clientes em todas as principais plataformas tecnológicas, independentemente da pilha de tecnologia ou do modelo de implementação. Atuamos em parceria com os clientes a cada estágio de sua jornada na nuvem, permitindo-lhes modernizar aplicativos, criar novos produtos e adotar tecnologias inovadoras.

*Fonte: Whitepaper da IDC, patrocinado pela Seagate Technology, "Future Proofing Storage", #US47565321, março de 2021