A Rackspace concluiu a aquisição da Onica

Onica Acquisition

A aquisição traz experiência nativa da nuvem, incluindo modernização de aplicativos, aprendizado de máquina, IoT e computação sem servidor, para ajudar a Rackspace a orientar os clientes em todas as fases da transformação digital

SAN ANTONIO– A Rackspace® anunciou hoje a conclusão da aquisição da Onica, uma parceira de consultoria premium da rede de parceiros (Partner Network, ou APN) da Amazon Web Services (AWS) e fornecedora de serviços gerenciados da AWS. A vinda da Onica para a equipe da Rackspace aumenta e expande o portfólio de serviços profissionais e gerenciados da empresa, incluindo especialização em Modernização de aplicativos, Aprendizado de máquina (ML), Internet das Coisas (IoT), Contêineres e Computação sem servidor. Com os recursos nativos da nuvem que a Onica oferece, a Rackspace vai liderar alguns dos projetos de tecnologia mais complexos do mundo, usando a nuvem para ajudar os clientes a criarem novos fluxos de receita, aumentar a eficiência e proporcionar experiências incríveis.

A adição da Onica fortalece a capacidade da Rackspace de atender mais plenamente a todas as necessidades dos seus clientes em AWS. A Onica traz novos recursos de AWS nativos da nuvem, competências e clientes para o portfólio da Rackspace. Essa combinação permite à Rackspace galgar patamares ainda maiores e melhora a experiência da empresa em todo o espectro de serviços de nuvem. Com a Onica, a Rackspace conta agora com o conjunto mais completo de serviços profissionais e serviços gerenciados do setor.

A Onica traz também recursos de serviços profissionais inovadores, entre eles consultoria estratégica, arquitetura e engenharia e desenvolvimento de aplicativos para o portfólio da Rackspace, complementando a capacidade atual da empresa nas áreas de serviços profissionais e gerenciados e aumentando a presença global da Rackspace.

"A aquisição da Onica será realmente transformadora para os nossos clientes", comentou Kevin Jones, CEO da Rackspace. “A talentosa equipe da Onica construiu um negócio excepcional, que disponibiliza recursos incomparáveis na AWS. Estamos ansiosos para desenvolver ainda mais o sucesso deles e alavancar o nosso portfólio, ampliado para melhor atender às necessidades dos clientes. Será um prazer receber oficialmente a Onica na família Rackspace.”

Conforme anunciado anteriormente, os co-fundadores da Onica, Stephen Garden e Tolga Tarhan, continuarão liderando a equipe da Onica. Ambos se reportarão a Sid Nair, gerente geral da Rackspace para as Américas.

Para mais informações sobre a Rackspace e a Onica durante a participação na AWS re: Invent 2019, em Las Vegas, visite a Rackspace no estande 1637 no Venetian e a Onica no estande 508 no Quad na Aria.

Contatos da mídia

Starr Million Baker