Rackspace adquire Onica, empresa de serviços gerenciados e consultoria nativos da nuvem

A aquisição traz para a Rackspace uma experiência inovadora em serviços profissionais, incluindo a modernização da infraestrutura e de aplicativos, desenvolvimento sem servidor, contêineres e internet das coisas

SAN ANTONIO – A Rackspace anunciou hoje que entrou em acordo para aquisição da Onica, uma parceira de consultoria premium da rede de parceiros (Partner Network, ou APN) da Amazon Web Services (AWS) e fornecedora de serviços gerenciados da AWS. Essa aquisição traz para o portfólio da Rackspace a capacidade de inovação em serviços profissionais da Onica, incluindo consultoria estratégica, arquitetura e engenharia e desenvolvimento de aplicativos, complementando os recursos de serviços de nuvem gerenciada da Rackspace. Os termos da transação não foram revelados.

Fundada em 2014 e com sede em Santa Mônica, na Califórnia, a Onica cresceu rapidamente e conta atualmente com mais de 350 consultores altamente treinados em toda a América do Norte. A empresa detém nove competências em AWS, entre dados e análises, DevOps, educação, assistência médica, software industrial, IoT, cargas de trabalho Microsoft, migração e armazenamento. A Onica está sempre presente na lista de melhores locais para se trabalhar da Inc. Magazine e chegou ao quinto lugar na lista Fast Growth 150 (150 empresas de crescimento rápido) da CRN®. Por ser uma empresa de serviços nativos na nuvem, a Onica ajuda os clientes a criar novos fluxos de receita, aumentar a eficiência e proporcionar experiências incríveis, trazendo os recursos inovadores da nuvem para alguns dos projetos de tecnologia mais complexos do mundo.

"Por ser pioneira na nuvem, a Onica estabeleceu-se como uma das maiores consultorias dedicadas à AWS, com uma reputação incomparável por sua liderança verdadeiramente capaz com AWS e clientes", declarou Kevin Jones, presidente executivo da Rackspace. "Essa aquisição vem fortalecer nossa capacidade de atender a todas as necessidades dos clientes em AWS e, juntos, temos o conjunto mais completo de recursos para serviços profissionais e gerenciados do setor. Agora, a Rackspace disponibiliza a Fanatical Experience™ a seus clientes e a mentalidade da Onica de colocar os clientes em primeiro lugar, sendo essa uma combinação cultural perfeita para as duas empresas. Estamos muito animados em receber Stephen, Tolga e a talentosa equipe da Onica na família Racker”.

A demanda por serviços profissionais para a nuvem pública está crescendo rapidamente e os clientes continuam adotando soluções de nuvem avançadas. A aquisição da Onica vem aprimorar e ampliar as ofertas da Rackspace para os clientes que estão amadurecendo com rapidez na AWS e buscando serviços profissionais de alto nível, abrangendo todo o espectro de experiência na nuvem.

"Combinando nossas capacidades com a presença, os recursos e a dimensão global da Rackspace, teremos melhores condições de atender à nossa missão de ajudar os clientes a inovar com a AWS", afirmou Stephen Garden, presidente executivo da Onica. "Temos orgulho por trazermos resultados para os clientes e, na Rackspace, encontramos um parceiro que compartilha da nossa paixão em proporcionar experiências totalmente dedicadas ao cliente".

Espera-se que a transação seja concluída no fim do quarto trimestre de 2019. Garden e o diretor executivo de tecnologia da Onica, Tolga Tarhan, continuarão na liderança da equipe Onica, reportando-se a Sid Nair, gerente geral para as Américas da Rackspace.

Ambas as empresas têm capital fechado, sendo a Rackspace de propriedade de afiliados a determinados fundos da Apollo Global Management, LLC e determinados coinvestidores. A Onica é uma empresa do portfólio da Sunstone Partners.

A Evercore atuou como única consultora financeira da Rackspace nessa transação. A Barclays atuou como única consultora financeira da Onica.

Sobre a Onica

A Onica é uma empresa de serviços gerenciados e consultoria de nuvem que ajuda as empresas a ativar, operar e inovar na nuvem. Da estratégia de migração à excelência operacional, ao desenvolvimento nativo da nuvem e à transformação imersiva, a Onica é uma integradora de espectro completo que ajuda centenas de empresas a aproveitarem o valor, a eficiência e a produtividade da nuvem. Mais informações em www.onica.com.

Contatos da mídia

Rackspace: